03 abril 2016

Cacheada novamente!

Colunista Priscila Rodrigues

Olá gente meu nome é Priscila Rodrigues , tenho 26 anos, sou baiana e estudo  informática , mas estou aqui para dizer um pouco sobre cabelos em especial cabelos cacheados. Bom vou começar a falar um pouco sobre o meu cabelo. Nem sempre usei ele assim cacheado usava sempre  progressiva ,chapinha, escova e etc...
Desde dos 12 anos de idade eu passava química no meu cabelo , pois ele era uma juba de leão! Não me lembro por qual motivo me fizeram passar química no cabelo, eu sempre gostava de ir em salão arrumar cabelo  por muito tempo foi assim , mas teve um dia que eu não aguentava mais ver meu cabelo quebrando e fino, ele não se desenvolvia e não passava do ombro, então resolvi parar de passar química e deixar ele crescer naturalmente, não foi uma tarefa muito fácil, porque quando o cabelo já crescia a raiz dava para notar a raiz cacheada e outra parte lisa, ainda mais para mulheres em que o cabelo é considerado o “cartão de visita” e geralmente é a primeira coisa a ser vista quando olhamos para o rosto de alguém e algo que mexe em toda sua estrutura, principalmente na parte da autoestima.

Fiquei praticamente 1 ano e 2 meses sem passar química , só hidratando e esperando ele crescer ate que um dia resolvi cortar ele , tirar toda parte lisa e deixar só o natural dele. 

No começo foi uma decisão muito difícil , fiquei com um certo medo de cortar ele bem curto e não gostar do resultado Quando fui no salão cortar não olhei enquanto estava cortando só via a parte lisa caindo no chão, só depois de todo cortado eu olhei e amei o resultado! É uma sensação de libertação de algo que estava te prendendo, uma sensação de voltar a sua identidade Foi Maravilhoso!
Bom, é isso, essa foi uma breve apresentação, vou ficando por aqui ao longo das postagem vou falando sobre a transição capilar, dicas de hidratação e penteados! Beijinhos


Um comentário: